Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Edição antiga - 24 Horas na Vida de Uma Mulher

Autor: Zweig,Stefan
Sinópse: Um golpe de mestre. Nisso consiste esta longa novela de Stefan Zweig, que, desde o título, captura a imaginação do leitor. Estamos em pleno anos 1920, no seleto cenário da Côte D’Azur, onde o plácido ritmo dos hóspedes internacionais de um respeitável hotel sofre uma rápida reviravolta devido a um evento tão dramático quanto escandaloso. À noite, Madame Henriette, esposa e mãe irrepreensível, foge com um jovem francês, recém-chegado ao hotel.É o suficiente para instalar o tumulto num unido grupo de turistas, com muitas discussões acaloradas e tomadas de partido contra e a favor da fugitiva. No entanto, não é esta última a protagonista da história de Zweig. E as 24 horas que o título anuncia não são da vida de Madame Henriette, mas de uma fidalga inglesa, que só depois do escândalo cederá ao desejo e à necessidade de deixar a própria discrição de lado para contar ao narrador, por sua vez hóspede do hotel, o acontecimento bem mais imprevisível e desconcertante que cerca de 30 anos antes revolucionou a sua vida.Poucas horas passadas em um cassino, em Monte Carlo, um dia e uma noite destinados a subverter toda uma existência, o encontro com um jovem devastado pela febre do jogo, a redescoberta da vida, o desejo de morte e, em meio ao embaralhar-se de toda uma gama possível de sentimentos e sensações, surpresa, alegria, vitalidade, vergonha, desprezo, rancor, angústia. Paixões fortes que inspiram a escrita de Zweig, nela se introduzem, criando imagens intensas e ousadas, às quais as luxuriantes gravuras de um dos mais respeitados ilustradores italianos, Federico Maggioni, retribuem integralmente a força e, ao mesmo tempo, a extraordinária capacidade evocativa. Com a hábil pena de um mestre que sabe entrelaçar o suspense e a introspecção e consegue se insinuar nas dobras da sensibilidade feminina não menos que na cega fúria masculina, Zweig envolve personagens e leitores no fervilhar febril da bolinha na roleta, nos gestos e movimentos da alma que tomam corpo sobre a mesa de jogo, e no desvendamento de algumas horas fatais.
ISBN: 9788580632552

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano