Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Economia Cidadã

Sinópse: Este livro é a melhor resposta àqueles que recriminam os manifestantes de Seattle, Porto Alegre ou Gênova por fazerem denúncias sem nada propor em troca. É também uma formidável fonte de inspiração para todos aqueles – cada vez mais numerosos – que buscam viver uma economia em conformidade com seus ideais de solidariedade: lojas do mundo, onde o consumidor do Norte compra seu café sem asfixiar o produtor do Sul; clubes de investimento de proximidade, para os quais o desenvolvimento local é mais uma questão de pessoas do que rentabilidade; uma agência imobiliária ou um banco solidário a serviço dos mais desfavorecidos; associações de especialistas que impedem as derrapagens técnicas e tecnocráticas; poupadores que reconciliam valor social e valor financeiro. Comércio justo, investimento ético, finanças solidárias, empresas socialmente responsáveis, movimentos de consom´atores…: do mais local ao mais global, constroem-se assim abordagens cidadãs da economia, conforme a denominação do autor. De fato, elas não se limitam mais às margens da sociedade, mas visam ao próprio coração da economia, tentando reconciliar duradouramente a cultura da ética e da iniciativa individual com aquela do direito e da solidariedade coletiva.
ISBN: 9788532627834

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano