Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

DVD - Guerra e Paz - 3 Discos

Sinópse: Disco 1:- Guerra e Paz I – Andrey Bolkonskiy (Voyna i mir I: Andrey Bolkonskiy, 1965, 140 min.)O Príncipe Andrei Nikolayevich Bolkonsky, alista-se no Exército Imperial Russo como ajudante do General Mikhail Kutuzov durante a guerra da Terceira Coligação contra Napoleão Bonaparte. Bolkonsky faz parte de uma campanha fracassada na Áustria participando da Batalha de Schöngrabern e da Batalha de Austerlitz. Ele é seriamente ferido e incorretamente dado como morto. Bolkonsky consegue voltar para casa e conhece Natasha Rostova, a jovem filha de um conde.Disco 2:- Guerra e Paz II – Natasha Rostova (Voyna i mir II: Natasha Rostova, 1966, 93 min.)Nikolayevich Bolkonsky se apaixona por Natasha Rostova e pede ela em casamento, porém o pai de Rostova pede para eles esperarem. O príncipe viaja para o exterior, porém, Rostova conhece Anatol Vasilyevich Kuragin e esquece Bolkonsky, os dois acabam tendo um caso, Bolkonsky descobre o romance dos dois e anuncia o fim do noivado. – Guerra e Paz III – O Ano de 1812 (Voyna i mir III: 1812 god, 1967, 77 min.)O exército de Napoleão invade a Rússia. Bezukhov é enviado para acompanhar o iminente confronto entre os dois exércitos, ele se voluntaria para ajudar na artilharia durante a Batalha de Borodino. A unidade de Bolkonsky espera na reserva, mas ele é atingido por um tiro de canhão. Disco 3:- Guerra e Paz IV – Pierre Bezukhov (Voyna i mir IV: Pierre Bezukhov, 1967, 92 min.)Enquanto Moscou é queimada pelos russos em retirada, os Rostovs fogem de sua propriedade e no caminho levam vários soldados feridos com eles. Sem a família saber, entre esses soldados está Bolkonsky, depois dos franceses serem forçados a se retirar, ele marcha junto com a Grande Armée durante meses até ser libertado por um ataque surpresa dos russos. Os franceses são derrotados por Kutuzov na Batalha de Krasnoi, Bolkonsky é reconhecido e levado até sua propriedade. Extras:Criando o Filme (28 minutos); Entrevista com os cineastas: Vyacheslav Ovchinnikov (33 minutos), Vassily Lanovoy (9 minutos) e Irina Skobtseva (5 minutos); Entrevista com o diretor Sergey Bondarchuk (14 minutos); Liev Tolstoy (6 minutos); A Crônica de Liev Tolstoy (7 minutos); Liev Tolstoy: Guerra e Paz (8 minutos).Acompanha brinde: 3 Cartões postais do filme
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano