Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

DVD A Arte de Carl T. Dreyer - 2 Discos

Sinópse: “A Arte de Carl T. Dreyer”, digistack com 2 DVDs que reúne 4 obras-primas em inéditas versões restauradas do genial Carl Theodor Dreyer, um dos maiores mestres da história do cinema mundial. E ainda quase uma hora de extras, incluindo um documentário sobre o diretor dinamarquês. aa- Disco 1aaA Palavra (Ordet, 1955, 126 min.) Com Henrik Malberg, Emil Hass Christensen, Cay Kristiansen. A rotina de uma família de fazendeiros é modificada quando um dos filhos, aparentemente enlouquecido, declara ser Jesus. Um dos maiores filmes de todos os tempos. Leão de Ouro no Festival de Veneza. aaO Vampiro (Vampyr, 1932, 73 min.) Com Julian West, Maurice Schutz, Rena Mandel. Um viajante obcecado pelo sobrenatural se hospeda numa pousada na qual encontra evidências da existência de vampiros. Obra-prima do cinema fantástico baseada em “Carmilla, a Vampira de Karnstein”, de Sheridan Le Fanu. aa- Disco 2 aaDias De Ira (Vredens dag, 1943, 98 min.) Com Thorkild Roose, Lisbeth Movin, Sigrid Neiiendam. A jo
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano