Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Dublinenses / Retrato do Artista Quando Jovem - Vira-vira Saraiva

Sinópse: Seleção Saraiva Vira-vira: 2 livros em 1! Nesse volume, duas histórias de James Joyce: “Dublinenses” e “Retrato do Artista Quando Jovem”. “Dublinenses” Reúne 15 contos de James Joyce. O autor combina personagens autênticos e uma prosa inovadora para construir um retrato do cotidiano de Dublin, capital da Irlanda. Explorando o potencial simbólico de cada imagem e palavra, Joyce cria narrativas que, embora tenham personagens irlandeses, tratam de sentimentos universais. A coletânea traz os contos “As irmãs”,”Um encontro”, “Arábia”, “Eveline”, “Após a corrida”, “Dois galantes”, “A pensão”, “Uma pequena nuvem”, “Contrapartida”, “Argila”, “Um caso doloroso”, “Dia de hera na lapela”, “Mãe”, “Graça” e “Os mortos”.Semi-autobiográfico e com uma prosa extremamente inventiva. “Retrato do artista quando jovem” É o primeiro romance de James Joyce. Ele conta a história de Stephen Dedalus e seu processo de amadurecimento artístico e intelectual. Determinado a tornar-se um poeta, o jovem precisa primeiro vencer as forças que reprimem sua imaginação – as convenções da Igreja Católica, da escola e da sociedade irlandesa. Publicado pela primeira vez em 1916,
ISBN: 9788577993789

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano