Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Dias de coveiro

Autor: Bronux,Lord
Sinópse: “Quem sou eu?” ou “O quão real tudo isso é!” São questões frequentes na vida de Eduardo, garoto simples e de vida comum que em meio acontecimentos estranhos acaba embarcando na tão frequente crise existencial. Após a morte de seu animal, unica coisa que dava um pouco de importância. Entra em depressão e se entrega as bebidas, sente o peso da vida adulta, a overdose de angustia por ter que enterrar não só seu cachorro, mas também seus sonhos, entende que os dias de coveiro nem sempre são tão literais e quase sempre são os mais reais. Durante os dias, ele começa a se questionar quanto ao seu papel no mundo? E reencontra uma antiga amiga, que o leva para se distrair, conversar, beber e festejar. Conhece também: Dio, um drogado muito intelectual que o ajuda a viver o que de fato Edu queria viver, trabalhar em casa, fazendo o que gosta. Parecia tudo tão irreal para Eduardo, ele acreditava e paralelamente duvidava. Com o tempo Eduardo percebe que, sua paixão, seu amigo e sua vida, não é só dele, pois ele não é só ele. Chega ao ponto de duvidar da realidade e fazer bobeiras que ele nunca poderá resolver, pois quando termina o sonho e começa realidade? O contrario também acontece? Ele não pode mudar as coisas que fez, as pessoas que machucou, até por que ele também são eles, “Parecia sonho, parecia realidade, e em tudo existia algumas verdades”, mas na verdade pode ser só mais uma ressaca! Esse romance é uma experiência unica em um universo confuso e caótico que reflete nossa sociedade. Não é só um romance psicológico, nem mais uma história comovente e sem conteúdo, é uma história com reflexões importantes e diversas criticas céticas, que, qualquer um que se prese já pensou alguma vez na vida.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano