Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Desenvolvimento infantil nas periferias : paradigma de educação popular

Autor: Freitas,Maria Do Carmo
Sinópse: EDUCAÇÃO E FUNDAMENTOSDesenvolvimento Infantil nas Periferias é o primeiro volume de uma série de três, que relatam uma experiência inédita de Educação Infantil, realizada por uma especialista em Educação, após 40 anos de atividade profissional na capital do Rio Grande do Sul. Fato surpreendente é que, mesmo considerando-se muito experiente, só então começou a perceber com clareza “o que” esteve para ela oculto em toda sua vida profissional.Observando por 15 anos consecutivos uma comunidade periférica, na assistência psicopedagógica passou a tratar especialmente da “Infância”, criando métodos e técnicas diferenciados, num projeto pedagógico cuja política envolveu as famílias e a comunidade.Tendo como enfoque as necessidades da comunidade, procurou centrar todas as atividades no enfoque do Desenvolvimento Humano, envolvendo na ação pedagógica todo o ambiente interacional dos sujeitos da educação: as crianças de 3 a 6 anos de idade. Dando novas características à Educação Infantil, de acordo com as pautas comportamentais dos cidadãos da comunidade, criou os Laboratórios de Desenvolvimento Infantil, colocando os genitores dos alunos como “agentes da educação”.Após nove anos de trabalho, as pesquisas, também publicadas, mostram que o desenvolvimento infantil realizado pelos “Laboratórios” produziram efeito positivo: – na alfabetização e adaptação aos currículos da Escola Fundamental;- no rendimento escolar, no comportamento social e na permanência no curso;- no compromisso da família com a educação escolar dos filhos. A autora concluiu que, se não estivesse convivendo 15 anos na comunidade, jamais perceberia que “o fundamental na educação para uma legítima cidadania é o Desenvolvimento Humano, cuja época certa de fazer é no processo de Socialização da Criança – na idade pré-escolar.A autora
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano