Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Dentes de Leite

Autor: Pisón,Ignacio Martínez de
Sinópse: Autor de Enterrar os mortos, misto de crônicas e ensaios vencedor dos prêmios Rodolfo Walsh e Dulce Chacón e elogiado unanimemente pela crítica europeia, o espanhol Ignacio Martínes de Pisón retorna à ficção com um romance complexo e ambicioso. Em Dentes de leite, através do relato de uma saga familiar contemplada ao longo de três gerações, desde a Guerra Civil Espanhola (1936-39) até os anos 1980, o autor apresenta um retrato de meio século da vida na Espanha durante o franquismo.O italiano Raffaele Cameroni chega ao país em 1937 para lutar como voluntário das forças franquistas. Homem de poucas aspirações políticas, seu objetivo ao se alistar é conseguir oferecer melhores condições de vida à esposa Giulia e à filha Margherita. Porém, além de se deixar envolver pelos ideais fascistas, o amor por Isabel, uma bela enfermeira de Saragoça, leva Raffaele a desistir de voltar a sua pátria. Em Dentes de leite, a saga dos Cameroni cede espaço para uma singular crônica da história espanhola recente. Ignacio Martínez de Pisón consegue transformar o leitor em mais um membro da família e o leva a compartilhar seu destino: o casamento de Raffaele e Isabel, o nascimento dos três filhos, o drama quando se descobre que o mais novo, Paquito, tem uma deficiência mental, os conflitos do casal, a relação de amor e ódio entre pai e filhos. Por vezes terno e divertido, por outras, duro e vibrante — mas sempre comovente —, é um romance que deve ser lido com a mesma emoção de quem compartilha sentimentos e confidências com entes queridos.Pisón domina os meandros das relações familiares com maestria, criando um cenário em que os acontecimentos se desenrolam a partir tanto dos laços de sangue quanto da ação do tempo — os dois elementos que transformam a história de uma família numa saga capaz de retratar de forma única um período tão conturbado. Ao longo de três gerações da peculiar família Cameroni, é possível testemunhar como o tempo transforma as pessoas que amamos, apaga promessas e desenterra segredos.
ISBN: 9788501086846

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano