Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

DE VOLTA Á TRANSILVÂNIA

Autor: SIMONE QUEIROZ
Sinópse: INTRODUÇÃO -Transilvânia 1500, um extraordinário castelo localizado no Monte Jordan, uma das montanhas mais altas da Transilvânia, seu único herdeiro conde Wladimir, muito conhecido por pertencer a última geração do tão famoso conde Neon, corriam vários boatos por toda a Transilvânia que o conde Neon foi um dos moradores mais aterrorizantes de todos os séculos passados, as crenças sobre vampiros se espalharam de casa em casa, transformando assim o conde Wladimir em um dos piores vilões da atualidade. -Na verdade suas teorias eram todas erradas e sem sentido algum, até mesmo porque uma geração de vampiros sobrevive apenas até a terceira geração, após este período ela deixa de existir por completo, prevalecendo apenas a hereditariedade e o sobrenome, no caso do conde Wladimir ele praticamente se enquadrava na décima geração portanto seus vínculos sanguíneos com o conde Neon eram muito distantes. -Mesmo não tendo nenhuma prova concreta sobre o parentesco de Wladimir com o vampirismo, a população daquela região achou melhor expulsa-lo de uma vez por todas dali, e não pensaram duas vezes com o apoio do prefeito da cidade eles seguiram em direção ao castelo, todos com tochas enormes de fogo e estacas ponte agudas. -Desta forma o conde não teve outra opção a não ser fugir o mais rápido possível. -De uma hora para outra após muitos anos o conde Wladimir finalmente resolve voltar e retomar o que de direito lhe pertence, ele terá que se utilizar de estratégias próprias contra o atual prefeito da cidade, Sr. Richard e contornar uma paixão inesperada pela primeira dama o que não será nada fácil.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano