Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

De Amor e de Sombra

Sinópse: O LIVRO “Esta é a história de uma mulher e de um homem que se amaram plenamente, salvando-se assim de uma existência vulgar. Eu a levei na memória conservando-a para que o tempo não a desgastasse e é só agora, nas noites silenciosas deste lugar, que finalmente posso contá-la. Eu o farei por ele e por outros que me confiaram suas vidas dizendo: toma, escreve, para que o vento não as apague.” (Isabel Allende) De Amor e de Sombra, em sua 12ª edição, revela-se um romance enternecedor. Esta história começa no ponto em que A Casa dos Espíritos termina: durante o golpe militar da extrema direita que tirou do poder o presidente Salvador Allende, em 1973. A narrativa tem como pano de fundo a história de amor de Francisco e Irene, dois jovens jornalistas que residem no Chile, oprimido pela violência da ditadura militar. Filha de uma família tradicional, Irene vive alienada da realidade que se instaurou no país, e Francisco é um fotógrafo espanhol exilado. Ao descobrirem uma mina abandonada, onde os militares escondem os corpos dos presos políticos mortos nos porões das cadeias chilenas, Irene e Francisco arriscam a própria vida para salvar os perseguidos e angariar fundos para lhes suprimir a fome. Mais do que um simples relato de um romance entre um homem e uma mulher, em De Amor e de Sombra Isabel Allende nos fala do amor em seu sentido mais amplo, aquele em que se conjugam solidariedade e desprendimento. A AUTORA Isabel Allende, embora de nacionalidade chilena, nasceu em Lima, capital peruana, em 1942. Aos 17 anos inicia uma intensa carreira como jornalista e escritora. Em 1982, publica A Casa dos Espíritos, que imediatamente a consagraria como uma das mais brilhantes escritoras de língua espanhola, colocando-a no rol dos escritores latino-americanos mais traduzidos. A fulgurante carreira literária de Isabel Allende teve o seu prosseguimento com Eva Luna, O Plano Infinito, Paula, Cartas a Paula, Afrodite, Filha da Fortuna e Retrato em Sépia, todos publicados pela Bertrand Brasil. Atualmente, a autora reside nos Estados Unidos, em Sausalito, Califórnia, com o marido William Gordon.
ISBN: 8528604659

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano