Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cultivando Bonsai no Brasil

Autor: Noronha,Fabio Antakly, Noronha,Fabio Antakly
Sinópse: “Cultivando bonsai no Brasil (selo Escrituras), dedicado aos entusiastas do bonsai, aos praticantes de jardinagem e a todos aqueles que amam as coisas do Japão, este livro mostra que, além do prazer da jardinagem familiar que o bonsai oferece, há uma verdadeira união filosófica com a natureza.No sentido mais comum e imediato, defina-se bonsai como árvore miniaturizada, cultivada em vaso ou pequeno recipiente. A afirmação é correta, mas inteiramente injusta se resumida a apenas isso. Bonsai, na verdade, é a expressão artística da natureza cujo grau de beleza dependerá sempre do cuidado e da atenção dispensados por seu cultivador.Ao contrário de outras artes, o bonsai é uma “arte viva”, que cresce ao mesmo tempo em que faz crescer espiritualmente seu cultivador, num processo de profunda interação entre as partes envolvidas. Há quem vá ainda mais longe e diga sem hesitação que através da árvore o homem descobre a presença de Deus na natureza. Sem dúvida, o contato constante com uma árvore desenvolve a sensibilidade do homem e o faz sentir-se integrante do meio em que vive.É numa época em que a ecologia assume importância de destaque no cenário mundial, todos os esforços para devolver ao homem seu dom natural (e já quase esquecido) de coexistir harmoniosamente com o meio ambiente são válidos e emergencialmente necessários.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano