Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Criação de Valor e o Futuro das Organizações Jornalísticas

Autor: Robert Picard
Sinópse: Por que e de que forma as organizações noticiosas mudam? Com a tendência para baixos custos e baixos preços, de que forma a indústria de notícias pode criar valor a fim de assegurar sua sobrevivência no ambiente digital?A maior parte dos desafios contemporâneos enfrentados pelas organizações noticiosas são consequências das mudanças no ambiente midiático e no mercado de mídia. Estas alterações têm reduzido o valor das notícias e informações, e romperam os atuais modelos de negócios das produtoras de notícias.Muitas destas mudanças têm respondido adequadamente às rupturas causadas pela chegada da televisão e da internet, pelas mudanças sociais e de estilo de vida e pelo desligamento das instituições tradicionais.A perspectiva de criação de valor afirma que o valor está na mente do consumidor e é uma medida de mérito ou importância dada a um produto ou serviço. Atualmente, há claros indicadores de que a opinião do consumidor sobre o valor das notícias e informações contemporâneas são relativamente pobres dada sua relutância em fazer gastos temporais e monetários significativos com o conteúdo. Isto, por sua vez, pode significar que grande parte das notícias e informações fornecidas atualmente pelas organizações noticiosas é incapaz de criar valor funcional, emocional e auto-expressivo não só para os seus usuários, mas também para os jornalistas, investidores, anunciantes e a sociedade em geral.O jornalismo e as organizações noticiosas estão em um momento decisivo de sua existência. Aqueles que escolherem mudar e aumentar o valor para seus acionistas terão um futuro; aqueles que continuam em seus caminhos atuais definharão.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano