Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cremação - Alto Lá, Cara-pálida!

Sinópse: Prólogo Luz, câmera… ação! Nos idos de 2008, em meio a uma atmosfera cinematográfca, dei voz aos meus pensamentos. Foi neste ano que tive a primeira oportunidade de protestar, abertamente, contra um dos atos mais cruéis que o corpo pode sofrer: a cremação. Caminhava pela Avenida Borges de Medeiros, em Gramado – região serrana gaúcha –, quando, durante um evento nacional de cinema, ocorreu-me conhecer um stand onde estavam acontecendo flmagens com os visitantes ali presentes. Interessado em participar, esperei a minha vez. Enquanto aguardava, a equipe que coordenava a ação promocional, solicitou a mim que escolhesse um tema, um título e um cenário para o meu curta-metragem. Naquele instante, sem pestanejar, elegi como tema Tanatus. Estava, então, tendo a primeira oportunidade de protestar quanto a cremação. Após aqueles momentos de filmagem, jovens cineastas manifestaram-se, creio, acordes com meu protesto e advertência. O tempo foi fluindo e como o destino nos reserva gratas surpresas, tive a oportunidade de conviver com um amigo muito especial e seus queridos familiares. Com eles compartilhei pensamentos, ideias e orações. Falávamos das orações que nos protegem dos agentes do mal e de como estabelecer meios e processos que nos fortaleçam frente aos embates e desafios da vida…
ISBN: 9788575921968

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano