Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Correio do Fim do Mundo

Autor: Chiaverini,Tomás
Sinópse: Neste romance, a história de uma amizade é revisitada durante uma longa viagem rumo ao extremo sul das Américas. O protagonista dessa jornada é Teodoro, um professor prestes a completar 70 anos. Seu meio de transporte, um Ford Corcel 1968, guardado como relíquia desde a juventude. Enquanto dirige sozinho, dormindo no carro em postos de gasolina, tentando sobreviver ao frio da Patagônia, ele relembra a juventude e, em especial, a amizade com Leon.Jovens da classe média alta paulistana, eles tinham se conhecido no colégio e haviam partilhado o início da vida adulta no cenário de otimismo do início da década de 1960. Um período pontuado por velejadas na represa, passeatas, noites no Municipal e garotas de meia-calça.O otimismo, contudo, seria interrompido pelo golpe de 1964. Com ele, Leon se envolve na resistência armada à ditadura, enquanto Teodoro, cético quanto ao sucesso da guerrilha urbana, recusa-se a aderir ao movimento. Os dois passam a trilhar caminhos separados. Teodoro se dedica à biologia, enquanto Leon se envolve em uma ação malsucedida, é preso, depois obrigado a fugir do país.O caminho dos dois só voltará a se cruzar cinquenta anos mais tarde, quando Teodoro refaz o percurso da fuga do amigo. Essa viagem se revelará uma busca emotiva e quase mística, motivada por um único elemento: a última carta de Leon enviada de Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, apelidada de Fim do Mundo pelos seus habitantes.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano