Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Corpo, Cabeça

Sinópse: “Corpo, Cabeça” — numa manhã do começo deste verão, no Rio de Janeiro, mais um crime com requintes de crueldade sádica ocorre na cidade. Uma originalidade: desta feita dá-se em um conhecido motel da Barra da Tijuca. Quando dois investigadores da polícia iniciam seus trabalhos, descobrem que o crime une mundos diferentes, até então paralelos: as grandes finanças do país e a cena noturna carioca. Drogas, grandes financistas, “gente bacana”, mulheres trans, igrejas e policiais corruptos emergem numa imensa teia de conspiração e mortes. “Corpo, cabeça” é um parêntese na atual crise brasileira: uma pausa, para respirar, um momento de reflexão. O que ocorreu com as instituições brasileiras? Ao mesmo tempo aponta claramente para sentimentos coletivos, profundos, enraizados num inconsciente comum, sobre temas tornados superficiais, e muitas vezes tratados como banalidades. A violência cotidiana, endêmica, da sociedade brasileira contra toda diversidade – incluindo a cultura familiar do estupro – e a noção de que a corrupção é sempre um mal que atinge o Outro. O denuncismo transformado em gozo voyeur e esgotado em si mesmo, de forma inconsequente sem responder à questão básica: a quem serve a corrupção?
ISBN: 9788551802892

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano