Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Contos hispano-americanos fantásticos, frágeis, fatais

Autor: Manuel Gutiérrez, Rubén Darío, LUGONES ,LEOPOLDO
Sinópse: “Contos hispano-americanos fantásticos, frágeis, fatais” reúne em um só livro Rubén Darío, nicaraguense criador do modernismo em língua espanhola, Leopoldo Lugones, insuperável literato argentino e o mexicano Manuel Nájera. Três expoentes da literatura modernista revelam em seus contos o ambiente do início do século XX, onde a busca por novas formas, a descoberta do Oriente e o questionamento da racionalidade científica tornam o período um dos mais criativos de toda a cultura ocidental.Seus contos fantásticos, frágeis e fatais são a semeadura do realismo mágico e do fantástico, da crítica social, e de uma nova maneira de se expressar. Conhecê-los é achar o que há de melhor na América hispânica, nos aproximando de nossos vizinhos pela via simbólica: um caminho cheio de espanto.O intercâmbio de ideias que fervia no período ocorreu também nos países hispano americanos do continente inaugurando a modernidade em língua hispânica e iniciando o modernismo – ainda parnasiano – antes das vanguardas que veríamos no Brasil apenas em 1922. Um prazer entender o período a partir de tão vigorosos contos, tão diversos e tão próximos de nós.Tradução e organização de Marcelo Maneo.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano