Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Consciência errante

Autor: Severo,André
Sinópse: “O leitor de Consciência errante (selo Escrituras) é convidado a traçar, por meio de cogitações oblíquas e dissipações enviesadas, o caminho encruzilhado por André Severo ao longo de Migração, experiência desenvolvida pelo autor em Areal e constituída da transmutação de parcelas de matéria provenientes de uma região inóspita para o terreno movediço da investigação artística. Após cumprir roteiro de um ano de viagens em que transmutou parcelas de solo escavado de diferentes pontos da metade sul do Rio Grande do Sul, tendo como ponto de partida seu atelier, em Porto Alegre, André Severo retornou à cidade para encerrar a ação, soterrando doze porções de resíduo em igual número de buracos, conservados abertos em seu atelier durante aquele ano. O gesto selou também o fechamento definitivo do local de trabalho do artista. Além da reprodução parcial de registro fotográfico da ação, o quarto livro da série Documento Areal, compõe-se de textos redigidos durante um ciclo de intervenções de caráter bruto e braçal (escavações, enterro e transporte de resíduos), intercalados por profundos mergulhos reflexivos, fundadores desses ensaios, sorte de arqueologia inexata em torno da ideia de erradicação. Consciência errante faz parte da série Documento Areal, contemplada pela 2ª seleção do Programa Petrobras Artes Visuais, que propõe uma arte investigativa e inovadora que traça um panorama de viagem experimental que o Projeto Areal vem compreendendo.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano