Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Clube Dos Injustiçados

Autor: Amado,Andre
Sinópse: “O assassino precisava de todos os sentidos em prontidão. Tinha de concentrar-se em concluir os encargos de maneira satisfatória, isto é, ‘despachar a encomenda’ sem ser visto, sequer notado, antes, durante ou depois. A memória só lhe servia para recolher lições de erros ou quase erros cometidos em situações semelhantes. Jamais para rever rostos, menos ainda inquirir sobre as implicações morais de seu trabalho. No mundo em que nascera e fora criado, as regras tinham sido escritas por homens e, portanto, por homens poderiam ser reescritas.” No final dos anos 1950, o Brasil passa por grandes transformações. Há um clima de esperança, que parece encarnado no encontro entre Roberto e Tião. O futebol aproxima Roberto, morador de Copacabana, e Tião, da favela do Cantagalo. Mas suas vidas se separam, impulsionadas pelo motor incontrolável da história, quando a família de Tião é obrigada a se mudar para a distante Cidade de Deus. Em Diadema, Lia e Marly crescem como melhores amigas. Seus pais têm empregos semelhantes, mas aos poucos diferenças profundas afastam as famílias. Depois de um acidente, Lia desiste de ser bailarina e resolve seguir a carreira de advogada, enquanto Marly entrega-se a uma vida de dissipação. Depois, o país está sob o regime militar. Lia é uma advogada respeitada, que busca provas para incriminar Erasmo, pai de Marly, que se tornou chefe de um esquema criminoso. Roberto, agora delegado em Brasília, é afastado de suas funções por excesso de independência e junta-se a amigos em um informal Clube dos Injustiçados. Ele e seus companheiros de clube dedicam-se a combater, à margem das autoridades, os desmandos e as quadrilhas que se formam na capital do país. O destino vai colocar antigos companheiros novamente frente a frente, diante de escolhas difíceis e definitivas. Em Clube dos Injustiçados, André Amado constrói, por meio de um contagiante enredo policial, uma verdadeira viagem pela história recente do país. Com personagens memoráveis e reviravoltas surpreendentes, este romance devolve ao leitor o prazer de ler uma história bem-contada.
ISBN: 9788501403018

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano