Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Ciranda de Nós

Autor: Maia,Maria Carolina
Sinópse: Atravessando a avenida Paulista, na enorme cidade de São Paulo, a jovem caminha pela multidão. Ela almoça olhando no relógio, o tempo de seu cotidiano é contado, mas o que ela enxerga é outro tempo, o da infância vivida na pequena São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco.Tempo de dona Dona Miúda, descendente de escravos e analfabeta, que lia o futuro na fumaça de seu fogão. Tempo de Duca, cuja vida era trazer do mar o peixe que lhe garantia o sustento. Tempo da Maionese, a bicicleta que a levava pelas ruas de terra e sempre de volta para a casa de tijolos, o refúgio contra as histórias que se contavam por lá. A do coqueiro mal-assombrado, a da mulher que virava lobisomem.Mais do que a metamorfose de criança para adulto, Ciranda de nós retrata a mudança de um Brasil que se transformou. Da vila de pescadores que recebia Gilberto Freyre – que discutia sempre com dona Teté, dona da pensão onde se hospedava -, de engenhos seculares dominados por seus senhores, de um país rural, para o primeiro prédio, para a invasão dos turistas, para a chegada do mundo urbano e moderno na São José da Coroa Grande. Este caminhar rumo à luz elétrica, ao asfalto, à tecnologia, vitima não apenas um modo de ser, mas também personagens comuns a um passado literário brasileiro, como o padre, o delegado, a dona da pensão, o dono do cartório, o pedreiro, o pescador, que neste romance encaram as mudanças que o país experimentou nos últimos 30 anos. Alguns, a elas se adaptam, outros são por elas engolidos.
ISBN: 9788561578091

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano