Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Cinco para meia-noite

Autor: James Siqueira
Sinópse: Na essência, o brasileiro é mesmo democrático? Eis uma das muitas interrogações trazidas por “Cinco para Meia-Noite”, que narra a busca de uma jovem argentina, após descobrir ter sido um dos bebês roubados nos porões da ditadura militar em seu país.À procura da própria identidade, ela segue para São Paulo atrás do pai biológico. Mas o Brasil em questão é outro: é um Brasil de uma história alternativa, um Brasil no qual o golpe de 1964 jamais existiu.Será pela alternância de registros feitos em primeira e terceira pessoa que o leitor se dará conta dos conflitos existenciais da protagonista, cujo nome jamais conheceremos.Ao mesmo tempo que vai montando o quebra-cabeça das suas origens, ela testemunha o mergulho do Brasil num clima de superlativa degradação. Em meio a uma crise moral sem precedentes, aos poucos vão se elevando vozes no meio da sociedade civil preconizando que o país não precisa de democracia, mas sim de desenvolvimento econômico e da manutenção da ordem e dos bons costumes.Uma “história alternativa” ou não tão alternativa assim?(Este romance foi escrito muito antes de agosto de 2016.)
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano