Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Carminda - A Garota Que Derrotou A Lepra - Col. Viagens na Ficção

Autor: Vilaça,Adilson
Sinópse: O romance “Carminda” – a garota que derrotou a lepra é inspirado numa história real. A protagonista “Carminda” Miragaya descende de emigrantes que partiram da Galícia Espanhola e viajaram desde Portugal para o Brasil. A família Miragaya e outros viajantes galegos internaram-se no estado de Minas Gerais ainda no século XIX. Quando seus descendentes haviam já superado a condição de forasteiros, a doença de Maruxa Miragaya desencadeou a fuga da família para rincões brasileiros inexplorados. A busca de refúgio nos sertões era orientada pela tentativa de livrar a matriarca da apreensão e do confinamento compulsório e perpétuo nas colônias de leprosos.“Carminda”, que era criada pela avó Maruxa, viveu o tormento da desarticulação da família e o drama de sua reinstalação em território contestado na divisa entre os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Os pais de “Carminda” morreram em sua tenra infância: o pai assassinado, a mãe fulminada no mesmo dia por crise de arritmia cardíaca. Após a morte da avó, “Carminda” descobriria que era igualmente portadora de lepra. A enfermidade levou-a a ser internada em colônia de segregação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro e ameaçou-a de não gerar descendência. Mas a protagonista jamais se rendeu à doença, ao confinamento e ao estigma que por séculos e séculos atormentou as vítimas da hanseníase.
ISBN: 9789895189397

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano