Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Candida

Autor: Shaw, George Bernard
Sinópse: Candida, a comedy by playwright George Bernard Shaw, was written in 1894 and first published in 1898, as part of his Plays Pleasant. The central characters are clergyman James Morell, his wife Candida and a youthful poet, Eugene Marchbanks, who tries to win Candida’s affections. The play questions Victorian notions of love and marriage, asking what a woman really desires from her husband. The cleric is a Christian Socialist, allowing Shaw-himself a Fabian Socialist-to weave political issues, current at the time, into the story. Shaw attempted but failed to have a London production of the play put on in the 1890s, but there were two small provincial productions. However, in late 1903 actor Arnold Daly had such a great success with the play that Shaw would write by 1904 that New York was seeing “an outbreak of Candidamania”. The Royal Court Theatre in London performed the play in six matinees in 1904. The same theatre staged several other of Shaw’s plays from 1904 to 1907, including further revivals of Candida.
ISBN: 0368713679

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano