Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Box - Cony 90 Anos - 3 Volumes

Sinópse: Em comemoração aos 90 anos de Carlos Heitor Cony, a Nova Fronteira presenteia o leitor com três obras de peso do autor que dão bem a medida de sua versatilidade e de sua vasta produção: O ventre, seu romance de estreia, considerado “forte” para a época, mas muito bem recebido pela crítica; O ato e o fato, um registro histórico do que de fato aconteceu no Golpe Militar de 1964; e O harém das bananeiras, uma coletânea de crônicas publicadas em diversos jornais e revistas, na década de 1990, que mostram o humor e a delicadeza desse grande contador de histórias. O ventre Primeiro romance de Carlos Heitor Cony, O ventre relata o drama de José Severo, um jovem desajustado e rejeitado pelo pai e pela amiga de infância, por quem continua apaixonado. O personagem, primeiro anti-herói de Cony, avança pela vida à sombra do irmão mais novo, despossuído de elos e com a sensação de um largo vazio interior. O ato e o fato Mais do que um documento da nossa história, encontramos nestas páginas o primeiro registro de um brasileiro que teve a coragem e sensibilidade de perceber o que de fato acontecia, quando da instalação de um Regime de Exceção que se prolongou no país por mais de vinte anos (1964-1985). As crônicas, publicadas no jornal Correio da Manhã, por Carlos Heitor Cony, a partir do dia 2 de abril de 1964, propagam um sonoro NÃO à arbitrariedade e à violência vigentes. Figura de resistência, Cony, sem dúvida, ultrapassou o relato, a condição de jornalista, e marcou seu nome como arauto e humanista, numa época “sombria” da nossa história em que muito poucos conseguiram enxergar com clarividência o regresso que o país cometia e a necessidade do brado imediato. O harém das bananeiras O harém das bananeiras é um conjunto de crônicas autobiográficas que revela um pouco sobre quem foi o jovem Cony e como veio a se tornar um dos mestres das nossas letras, e possui passagens divertidíssimas, como a história que dá nome ao livro.
ISBN: 9788520925836

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano