Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Bonsai: uma arte ao alcance de todos

Autor: Noronha,Fabio Antakly, Noronha,Fabio Antakly
Sinópse: “Bonsai é uma palavra de origem japonesa que significa “plantado em uma bandeja”. A melhor definição que podemos dar a ele é de que se trata, antes de mais nada, não de algo singular, mas de um conjunto formado por uma árvore e um vaso ou bandeja. Não apenas uma árvore miniaturizada, mas uma árvore adulta com a qual se realiza uma escultura, em constante transformação.Hobby para uns, filosofia de vida para outros, qual o sentido e graça, afinal, na miniaturização de enormes árvores? O bonsaísta Fábio Antakly Noronha, autor de Bonsai- uma arte ao alcance de todos (selo Escrituras), conta que “a cada dia que passa aumenta minha desconfiança de que no fundo o bonsai seja uma arte sobre as pessoas, como toda e qualquer arte da humanidade… A diferença é que nesta arte a natureza dita o ritmo dos acontecimentos, como em nossas vidas: tudo tem um tempo certo, nenhuma folha brota ou cai antes ou depois do que deveria.”O bonsai é a natureza representando a si mesma e esta representação é tão importante quanto sua mobilidade, porque ele existe para ser admirado e normalmente isso é feito longe do local no qual cresceria naturalmente. Já que não se pode ir diariamente à montanha ou ao campo para admirar a natureza, esta arte recria um pedacinho da natureza que estará sempre junto a nós para ser admirado.O livro Bonsai- uma arte ao alcance de todos (selo Escrituras) apresenta uma introdução ao cultivo do bonsai, para iniciantes. Traz um pouco de sua história, origens no Brasil, princípios estéticos básicos, estilos, formas de iniciar seu cultivo e instruções para o cultivo em geral (podas, regas, exposição ao sol, tipos de adubo, possíveis pragas e doenças etc.). Informa ainda sobre tipos de vasos e ferramentas existentes. O livro possui ilustrações esclarecendo processos e uma lista de espécies e estilos mais adequados ao clima brasileiro.”
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano