Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Berlim Alexanderplatz

Sinópse: Romance épico que acompanha o crescimento e a industrialização da grande cidade e dos tipos humanos que nela tentam sobreviver, Berlim Alexanderplatz é uma obra capital do expressionismo literário alemão. Este clássico narra a história da Alemanha – entre as duas grandes guerras – e de Franz Biberkopf, antigo operário da construção civil que acaba de sair da prisão. Ele jura nunca mais se meter em situações escusas, tenta reconstruir sua vida desesperadamente, mas acaba tendo dificuldade de se reintegrar no trabalho. Uma série de decepções com os antigos amigos leva-o à bebida e à descrença nos homens, na sociedade e na justiça, e termina quebrando o juramento. O personagem é acusado de ter assassinado sua amante prostituta, e quando procurado pela polícia atira em um policial que quer prendê-lo. É julgado e preso. Com graves distúrbios psíquicos é internado em uma clínica, onde enlouquece de vez e morre. O livro deu origem a um longo filme (l5 horas e 21 minutos) adaptado pelo consagrado cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, exibido em 14 capítulos na televisão. Mais tarde condensado e levado nos cinemas, foi aplaudido de pé no festival de Veneza de 1983. Ao escrever Berlim Alexanderplatz, Alfred Döblin conseguiu, sem dúvida, construir uma das obras-primas do romance alemão desse século, mesclando o realismo violento a situações de puro romantismo.
ISBN: 8532505457

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano