Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Benin

Autor: Costa,José Luiz Pereira da
Sinópse: O drama de um rei. Nasceu e comandava uma sociedade poligâmica. Apaixona-se perdidamente por uma única mulher, “a mais preta, a mais perfeita que jamais conhecera”. O drama de um rei. Coabitar com tios gêmeos, com uma amante que escapou a ira de supostos deuses, que a teriam assassinado, mas que sobreviveu e gerou para o rei, filhos também gêmeos – criaturas, em Benin, consideradas de mau agouro. O absoluto desdém a preconceitos, do general comandante do Exército, pai de um sacerdote homossexual. O sonho de três aventureiros que o realizam, um chegando aos Estados Unidos em pleno Renascimento do Harlem – o desabrochar das artes sem preconceitos; o outro, um português, que chega ao seu El Dorado brasileiro e, o terceiro, que em Lagos, Nigéria, vive o imaginário de uma pequena cidade açoriana, Porto Alegre, de início do século 20, e é respeitado como um Príncipe. A arrogância de ingleses imperialistas, forçando a completa dominação das nações-Estado que hoje integram a República Federal da Nigéria, àquele tempo, colônia da Inglaterra. De novo, o drama do grande rei, com titulo nativo de Obá, que não se dobra aos ingleses, preferindo o exílio sem retorno a degradar-se como mero chefe tribal. Um rei que, diziam as lendas, não tocava no chão, em seu palácio, flutuava. Pois a este rei os ingleses, dominadores, o forçaram roçar sua testa no chão, três vezes, num ato de aterradora humilhação, de joelhos, voltado para seu povo atônito e vexado.
ISBN: 9789896979614

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano