Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Batalhão 021

Autor: Erasto Gaudêncio
Sinópse: Imagine um estado da federação do Brasil aonde se inicia uma epidemia de loucura na polícia, contaminando a todos. O comando-geral, também sob suspeita, então, patrulha as mentes. Aqueles, que se dizem sadios, são considerados loucos e impedidos de voltar às ruas; aqueles que se proclamam doidos, vistos como espertinhos, que se aproveitam da situação de calamidade da corporação. É assim que se cria o Código 021, impresso nas carteiras funcionais e nos documentos oficiais para indicar a enfermidade, timbre temido por todo o efetivo, embora quase todos estejam assim classificados, por equívoco de um coronel-médico senil e esclerosado. O enredo da obra tem como pano de fundo este código, porém, são muitas as situações e personagens baseados em fatos reais e outros imaginados que poderiam ter acontecido no ambiente de caserna daquela Polícia Militar, que o autor não define se fica no Oeste ou no Sudeste, muito menos no Centro-Oeste, tampouco no Norte, muito menos ainda no Sul do país. Sabe por quê? Porque muitos dos milicianos ainda estão por aí, vivíssimos, e ele não quer ser processado, pois se verão na pele e nos ossos dos personagens. Os fatos advêm das experiências do autor em mais de 25 anos dedicados à vida militar, muitos deles vivenciados, pessoalmente, outros contados por gente da ativa e por saudosos aposentados. O texto é narrado por um subtenente, enlouquecido, a um médico psiquiatra de hospital de arrabalde, que, após a morte do militar, resolvera reunir o conteúdo dos envelopes amarfanhados que jaziam a um canto do consultório e revelá-los a público, em livro. Não sem motivo: para que o subtenente o deixasse em paz e para se livrar da visão diária de sua silhueta impressa num dos vagões do trem que o atropelara. Enfim, é uma obra hilária, mas de humor inteligente, embora muitos trechos emocionem, além de belas passagens serem marcadas pelo nonsense. Uma excelente leitura, divertidíssima.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano