Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

August 1914

Sinópse: In his monumental narrative of the outbreak of the First World War and the ill-fated Russian offensive into East Prussia, Solzhenitsyn has written what Nina Krushcheva, in The Nation, calls “a dramatically new interpretation of Russian history.” The assassination of tsarist prime minister Pyotr Stolypin, a crucial event in the years leading up to the Revolution of 1917, is reconstructed from the alienating viewpoints of historical witnesses. The sole voice of reason among the advisers to Tsar Nikolai II, Stolypin died at the hands of the anarchist Mordko Bogrov, and with him perished Russia’s last hope for reform. Translated by H.T. Willetts.August 1914 is the first volume of Solzhenitsyn’s epic, The Red Wheel; the second is November 1916. Each of the subsequent volumes will concentrate on another critical moment or “knot,” in the history of the Revolution. Translated by H.T. Willetts.
ISBN: 9780374519995

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano