Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

As mil mortes de césar

Autor: Max Mallmann
Sinópse: A vida é curta. Roma é eterna.Ao chegar clandestinamente à cidade portuária de Óstia, Publius Desiderius Dolens está imundo, anda com andrajos e seus olhos cor de lodo são um misto de ódio, medo e loucura. Os únicos bens que lhe restam são alguns cobres, um punhal e o pequeno abutre de bronze que um dia ganhou de sua mãe. Derrotado na guerra civil que arrebatou Roma das mãos de Salvius Otho e a entregou a Aulus Vitellius, Dolens não é mais legionário, centurião e tampouco tribuno, mas sim um desertor jurado de morte pelo novo imperador.O anti-herói irascível e melancólico de O centésimo em Roma está de volta. Já não é o plebeu que consegue, aos trancos, mudar de classe social e tornar-se tribuno durante a derrocada de Nero. Ele agora precisa passar incógnito, vivendo em discreta miséria como guarda-costas do templo da deusa Cibele. Lá tenta apenas fazer o básico: afugentar os fanáticos cristãos, empurrar escada acima os touros para cerimônias sacrificiais e empunhar, resignadamente, um esfregão enquanto limpa o sangue derramado sobre o piso durante os ritos.A sorte ou o destino, no entanto, parecem estar a seu favor. Titus Flavius Vespasianus, governador da Judeia, pouco a pouco alimenta o sonho de tornar-se o César, e consegue apoio das tropas do Oriente para marchar em direção a Roma e tentar tomá-la das mãos de Vitellius. Para tanto, buscará todo e qualquer aliado, enviando mensageiros à procura daqueles que lutaram por Otho e, depois da derrota, desapareceram a fim de sobreviver. Ao ouvir a notícia e sem mais nada a perder, Dolens decide se juntar aos insurgentes.Em cenas de batalha memoráveis e diálogos cheios de ironia, Max Mallmann realiza algumas proezas: dá vida a romanos históricos e imaginados, brinca com o gênero da ação sem abrir mão de um trabalho impressionante com as referências de época – as mais diversas épocas – e conversa elegantemente com o leitor.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano