Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

As Memórias de Bortolo Breda: reflexões ambientais, econômicas, sociais e histórias do cotidiano

Autor: Breda,José Bortolo
Sinópse: Após a aposentadoria, a partir de 2009, passei a viajar 4 a 5 vezes por ano. Estive no exterior em algumas oportuni¬dades, mas o maior número de vezes foi mesmo em nosso imenso Brasil. Na Amazônia, no Nordeste e no Pantanal, ob¬servei as realidades e diversidades existentes. Por outro lado, comecei a escrever histórias do cotidiano e também sobre a vida profissional, ocorridas em quase 50 anos. Fiz algumas reflexões sobre vários assuntos, principalmente, nas questões ambientais, de consumo excessivo, do residual que é o lixo do dia a dia. Na grande maioria dos lugares que visitei, sempre registrei em fotos. Tenho, seguramente, mais de 25 CDs de várias localidades. Fiz algumas críticas construtivas, em razão dos equí¬vocos de alguns políticos que, frequentemente, defendem as causas em seus próprios interesses. Também escrevi um pou¬co sobre democracia. Vivenciei, desde Getúlio Vargas, perío¬do ditatorial, Diretas Já, reconquista democrática e inflação nas alturas. Também, muitos momentos de altos e baixos de nossa República. A democracia foi uma árdua conquista, as¬sim temos que fazer esforços para que não ocorram retroces¬sos nessa caminhada. A área pública, da qual participei por anos a fio, requer políticos e profissionais que defendam acima de tudo o inte¬resse público. Infelizmente o quadro atual não é nada anima¬dor. Mas temos que acreditar na justiça, nos bons políticos e na imprensa que farão o necessário para que o país esteja melhor para as novas gerações. Ainda dou algumas sugestões para que tenhamos avanços, com o conhecimento de nossa realidade econômica e social, propiciando assim, programas governamentais que, realmente, beneficiem nossa sociedade. A melhor distribuição de renda é aquela advinda da geração de emprego, por mais simples que seja. Um pouco de brincadeiras e de humor só faz bem. Nas histórias do cotidiano, procurei enfatizar o lado bom da vida e do lazer.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano