Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

As Lágrimas De Alá - O Drama Das Meninas-Bomba

Autor: Méritens,Patrice De
Sinópse: Duas irmãs sobrevivem a uma explosão e são entregues por militares aos cuidados de uma prostituta. Com a memória afetada pelo traumático episódio em que seus pais morreram, as garotas contam apenas uma com a outra para se adaptar e sobreviver a um cotidiano marcado pela violência. Indefesas, elas sofrem físicamente e moralmente. Esse é ponto de partida do romance As lágrimas de Alá – lançamento da Editora Globo -, em que o escritor francês Patrice de Méritens relata a inocência ultrajada em nome da guerra.O autor amarra a trama sob o ponto de vista do mais fraco: a criança órfã do sexo feminino; num mundo em que as armas, a fé e o poder são monopólio masculino. O romance acompanha a trajetória de duas garotas sem nome num país não identificado do Oriente Médio. Pouco se sabe também sobre seu passado, e o livro deixa claro que elas não terão futuro: sozinhas no mundo, experimentam a chegada da adolescência enquanto são transformadas em sahidate, mártires encarregadas de eliminar “infiéis” em atentados suicidas.Conduzido pela voz das protagonistas, o leitor adentra uma atmosfera tão brutal quanto onírica. A linguagem ingênua de criança revela as crueldades mais ultrajantes, denunciando o que pode acontecer quando a barbárie se instala na vida cotidiana. Com sua hábil exploração dos paradoxos, Méritens, jornalista do Le Figar que viveu no Iraque, transita entre a brutalidade e a inocência, entre o poético e o atroz, para reconstituir uma trajetória de perdas – cujo final surpreendente confere novo significado a toda a história.
ISBN: 9788525043269

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano