Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

As Espiãs do Dia D - Um Suspense Inspirado Em Uma História Real

Autor: Follett,Ken
Sinópse: “Uma visão empolgante do perigoso mundo de pessoas corajosas que confrontaram os monstros nazistas em seu covil.” – Library Journal Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado. Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett. **** “Um tributo a heróis improváveis e a uma coragem rara.” – People Setembro de 1939: tropas alemãs invadem a Polônia e dão início à Segunda Guerra Mundial, o maior conflito armado da história da humanidade. Junho de 1944: após quase cinco anos de guerra, os Aliados preparam o Dia D, o ataque final contra o Eixo. Mas, para que a operação tenha sucesso, muitos fatores precisam ser levados em conta. Um deles é impedir que o inimigo peça reforços. Para surpreender Hitler, os Aliados decidem cortar a comunicação das tropas nazistas na França com o alto-comando na Alemanha. E, para essa tarefa, ninguém é mais indicado que a major Felicity Clairet. A ex-tradutora passou os últimos três anos infiltrada em território francês, ajudando células da Revolução. Inteligente e prática, é conhecida como Leoparda, tão bela e impiedosa quanto o grande felino. Agora ela precisa de toda a sua sagacidade para destruir a principal central telefônica dos nazistas. Para isso, Felicity tem que encontrar e treinar na Inglaterra um grupo de mulheres fluentes em francês e dispostas a chegar de paraquedas na França sitiada, entrar no covil alemão em Sainte-Cécile e explodir seus equipamentos de comunicação. Em As espiãs do Dia D, Ken Follett mostra os dramas da guerra e a determinação de gente comum disposta a atos heroicos em nome da paz.
ISBN: 9788580414097

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano