Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

As Dores do Mundo

Autor: Santana,Luiz L. De Freitas
Sinópse: William Wordsworth: Conscious and sensible you are now nurturing not by you only but to those who appreciate good poetry. “As dores do mundo me colocou num “corredor” tal qual o sujeito-lírico do poema,poderia servir de epígrafe para todos os demais. “Tentado” agora nos seus 59 anos de idade, o autor recorre ao menu “tentar” uma produção-publicação literária, cujo resultado é bastante interessante.”(ESCRITOR: HÉLTON GONÇALVES DE SOUZA).HEART faz menção a muitos valores de nossa literatura que se despontaram no entardecer da vida, como fez a excelente Cora Coralina, poetisa goianiense, que teve o lançamento de seu primeiro sonho-livro aos 75 anos de idade. O talento ou o acaso não escolhem para manifestar-se nem dias nem lugares. Essas palavras de José Saramago justificam perfeitamente a razão deste livro, pois é o que verdadeiramente representa: parcelas colhidas no caminhar ou a expressão mais legítima de anseios ora adormecidos, que se manifestam porque encontraram o propício instante. Entendemos o exato sentido das palavras de Saramago: talento não tem dia nem lugar, acontece e pronto. Uma vez existindo, ele, adormecido dentro do poeta, grita para a alma, como que exigindo extravasar-se.
ISBN: 9788579235849

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano