Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

As Andorinhas de Cabul

Sinópse: Este belíssimo romance conta a história de quatro personagens marcantes que vivem na Cabul do ano 2000, quando os talebans imprimem ao Afeganistão um regime atroz: Mohsen, um intelectual, descendente de prósperos comerciantes que o conflito levou à ruína; Zunaira, sua mulher, outrora uma brilhante advogada, condenada à vida doméstica e a esconder sua beleza atrás dos véus; Atiq, um carcereiro, que não suporta mais viver nas ante-câmaras da morte, enquanto tem em casa, sua própria mulher, Mussarat, sofrendo de doença incurável.Um gesto insensato de Mohsen, envolvido pela histeria da multidão no apedrejamento de uma adúltera, joga os personagens em uma tragédia maior e expõe o universo de contradições vividas em um mundo de guerra político-religiosa. Raramente um escritor apresentou com tanta clareza e lucidez a complexidade de comportamentos e de situações que permeiam as sociedades muçulmanas, fendidas entre o feudalismo e a modernidade.Em uma soberba homenagem à mulher, Khadra revela angústias, expõe faces e dramas obrigados a se ocultar atrás das burcas, que condenam as mulheres a viverem como “nuvens de andorinhas (…), azuis ou amareladas, por vezes descoloridas, em atraso de várias estações, e que emitem um som triste quando passam perto dos homens”.Revelado ao público brasileiro com O atentado (Sá Editora, 2006), o escritor argelino de língua francesa Yasmina Khadra já está traduzido em vinte e dois países. Depois deste As andorinhas de Cabul, sobre o Afeganistão, publicado originalmente na França em 2002, veio O atentado, dedicado ao conflito árabe-israelense; teremos ainda a publicação este ano de As sirenes de Bagdá, enfocando a guerra do Iraque, fechando-se assim a trilogia que o autor consagrou ao “diálogo de surdos” que se trava hoje entre o Oriente e o Ocidente.
ISBN: 8588193307

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano