Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Árvore de Fumaça

Autor: Johnson,Denis
Sinópse: Essa é a história de William “Skip” Sands. Aprendiz de agente duplo, ele é sobrinho do coronel F. X. Sands, veterano da inteligência que o recruta nas Filipinas para trabalhar em operações de terrorismo psicológico contra os vietcongues. A missão de Skip é produzir falsos fragmentos de comunicação ianque, e simular que foram interceptados pelo inimigo, enlouquecendo assim os comunistas.A Operação Árvore de Fumaça conduzirá Skip a um labirinto vertiginoso de túneis minados e traições, numa guerra em que a fronteira entre a desinformação e a mentira já não existe mais. Vivendo sob a identidade de William Benét, pesquisador de folclore local, canadense como sua amada, a enfermeira Kathy Jones, Skip tenta parecer o “Americano tranqüilo”, personagem de Graham Greene, mas a guerra é feita de “soldados que morrem versus os teóricos, os dogmáticos e os generais”, e a prosa de Denis Johnson é feita também da vida estóica e banal dos primeiros.Diz o ditado vietnamita que “a bigorna dura mais do que o martelo”, e, depois da derrota dos Estados Unidos, acompanhamos tanto a decadência do retorno à América como a busca insana do sargento Jimmy Storm (“dinky dau”, louco), que se recusa a admitir a morte de seu líder desaparecido – o mesmo coronel F. X. Sands -, por hotéis baratos da Malásia e rituais macabros na fronteira da Tailândia. Fanatismos, traição e loucura são mimetizados na prosa polifônica de Denis Johnson, que capta com a mesma intensidade o prosaico – conversas de recrutas bêbados e cartas de mães aflitas – e o poético, no absurdo do invasor que se torna vítima. Cobrindo um arco de sete anos, no período convulsionado que vai do assassinato de Kennedy em 1963 à retirada das tropas derrotadas em 1970 – com um epílogo passado treze anos depois -, “Árvore de Fumaça” é uma vertiginosa retratação moral, densa e caótica, diante do terror da guerra e dos efeitos do imperialismo.
ISBN: 9788535913361

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano