Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Armadilha Aérea

Sinópse: O vôo 545 da Transpacific Airlines está sobrevoando o oceano Pacífico a 37 mil pés de altura. Sem apresentar qualquer problema desde a saída de Hong Kong, subitamente o avião perde o controle, entrando em mergulho. Alarmes soam, a tripulação entra em pânico, objetos ricocheteiam nas paredes da cabine e os passageiros são atirados no chão e contra as poltronas. Tudo dura menos de um minuto. E resulta em cinqüenta e seis feridos e três mortos. Esse é o pano fundo do livro de Michael Crichton. Ao contrário do que se imaginaria, não é um livro-catástrofe. A descrição do acidente envolve apenas quatro páginas. O que se segue é uma envolvente investigação sobre suas causas, realizada pela fictícia companhia Norton, uma das quatro grandes construtoras de aviões do mundo (além da McDonell Douglas, Boeing e o consórcio Airbus). Num ritmo de tensão constante, o leitor acompanha o trabalho de Katherine Casey Singleton, vice-presidente do Controle de Qualidade da Equipe de Revisão de Acidentes, que tem que lidar com o jogo de interesses, envolvendo uma valiosa venda para a China, sabotagens e a pressão da mídia. Os indícios iniciais apontam que a causa do acidente seria uma extensão não comandada do slats – parte da asa que, quando estendida, lhe dá uma curvatura maior para manter a sustentação nos pousos e decolagens. A Norton já havia tido problemas com os slats no passado, corrigidos pela engenharia e repassados às companhias por diretivas de aeronavegabilidade. Crichton, que já tinha se envolvido em temas científicos complexos como a genética, em Parque dos dinossauros, há muito tempo tinha vontade de escrever sobre o mundo da construção de aeronaves, dada a sua complexidade. “Um carro tem cinco mil peças, muito diferente de um avião. O avião de grande porte tem um milhão de peças e um tempo previsto de construção de setenta e cinco dias. Nenhum outro produto manufaturado tem a complexidade de uma aeronave comercial. Nada chega perto e nada é construído para durar tanto”.
ISBN: 8532507441

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano