Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

APOLOGIA COLECIONÍSTICA

Autor: Ferrara,Helio Parron
Sinópse: Esta é, pelo menos, uma iniciativa original em que Hélio Parron Ferrara visa promover o colecionismo. Daí o título apropriado da obra “Apologia Colecionística”.E o faz de maneira muito diferente do que estamos acostumados, por meio de contos. Neste livro temos o privilégio de admirar, todas juntas, um conjunto de obras deste autor, que até agora só podiam ser apreciado pelos leitores dos boletins AFNB – Associação Filatélica e Numismática de Brasília – e da revista “Coleções”, publicado em São Paulo.Uma série de artigos, já publicados em vários boletins informativos ou revistas introduzem esta obra, explicando-nos, “o que é um selo e quais são os tipos diferentes? Mesmas questões se aplicam para a moeda, entre outras interessantes crônicas para já começar o capítulo dedicado aos contos…Começa com o conto titulado “O homem das moedas” para prosseguir com “O homem de bem”, “Neco bagatela”, “O misterioso caso do santo de pau oco”, ou ainda “As três faces de um furto”, “O tesouro”, “A botija”, “Patacão e papagaio”, “O Enigma Testamental”, “Don Ramon, el ratón” e dois episódios de” As Aventuras de Jacu-boy “.Todos eles contam histórias, costumes, sempre relacionados ao colecionismo. Ideal para contar aos nossos filhos ou netos ou para passar o tempo, de sorte que talvez o seu leitor ou ouvinte venha a ser mordido pelo desejo de começar a colecionar.Sem dúvida esta é uma iniciativa cultural muito interessante, além de conter um considerável acervo literário, escrito em Português. São textos relacionados com o hobby de colecionar, que nos permitem conhecer melhor o colecionismo brasileiro. Para cumprir seu objetivo, o livro termina com uma introdução à filatelia brasileira do século XX. São pesquisas dos principais temas do colecionismo tanto filatélico como numismático: O futebol e seus campeonatos (Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e Campeonato Brasileiro, entre outros). E não podiam faltar os muitos selos e moedas emitidas para comemorar a visita ao Brasil, de presidentes de governos estrangeiros, representantes religiosos e de caráter internacional da realeza e nobreza.Um glossário, muito útil para quem não é fluente em Português, finaliza este livro interessante, que cumpre o objetivo de promover o colecionismo de uma forma literária e diferente.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano