Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Antes da Liberdade

Autor: Alvarez,Julia, Alvarez,Julia
Sinópse: Anita é uma garota da República Dominicana que mal completou doze anos. Um dia, em plena sala de aula, ela vê a tia chegar às pressas em busca de Carla García, sua prima e colega de classe. Os García estão de partida para Nova York, onde quase toda a família já se encontra exilada, fugida de uma das ditaduras mais ferozes da América Latina: a do general Rafael Leonidas Trujillo. Anita, seus pais e irmãos mais velhos ficam para trás, e sua história se confundirá com a da resistência ao caudilho e seu assassinato, em 30 de maio de 1961. Em meio ao movimento clandestino que tenta dar um basta ao governo ditatorial, Anita tem muitas perguntas a fazer. Não entende a razão de tantos telefonemas e conversas misteriosas nem das visitas da terrível polícia secreta a sua casa; assim como tampouco entende a vaidade da irmã, três anos mais velha. Sua entrada na adolescência é acelerada dramaticamente pelos acontecimentos políticos, que logo enredam seu pai e seu tio, após a morte do ditador. Agora, tudo o que resta a Anita é fugir e se esconder, até que uma perigosa operação de resgate possa conduzi-la à liberdade. Mas a liberdade guarda também um último e doloroso segredo: a do destino heróico, mas trágico, de seu pai.
ISBN: 8535909095

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano