Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Anedotas do Destino

Sinópse: Publicado originalmente em 1958, “Anedotas do Destino”, último livro da autora de “A Fazenda Africana”, reúne cinco contos de Karen Blixen (1885-1962). Nele está a história mais conhecida da dinamarquesa: “A festa de Babette”, adaptado para o cinema por Gustav Axel (1987).Valendo-se da rica tradição nórdica das narrativas populares, de seu amor confesso pela obra de Shakespeare, bem como de histórias da Bíblia e do Corão, Blixen situa seus contos entre o sonho e a memória arquetípica e nos conduz no tapete voador de sua prosa da Pérsia aos fiordes da Noruega, passando pela China.”Anedotas do Destino” encerra algumas de suas mais notáveis passagens como contista, gênero ao qual dedicou a maior parte de sua obra escrita ora em inglês, ora em dinamarquês, marcada por uma atmosfera enigmática. Desde sua primeira coletânea em dinamarquês, Sete contos góticos, transita pelos domínios do “estranho ou bizarro”.Seus contos não raro são comparados às narrativas de contos de fada e à literatura fantástica. Personagens densos e complexos são descritos a partir de parcos elementos, como o demoníaco Herr Soerensen, do conto “Tempestades”.Nestas cinco “Anedotas do Destino” imbricam-se histórias dentro de histórias, que tomam rumos inesperados, e permanecem às vezes indecifráveis ao término da leitura. O efeito de alternar fundo e figura magistralmente cria constantes oscilações entre o presente e o passado, bem como entre o natural e o sobrenatural, como o lobo que aparece à recém-casada de “O anel”, que encerra o volume.
ISBN: 8575035061

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano