Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

An Isle Of Surrey

Autor: DOWLING,RICHARD
Sinópse: There was not a cloud in the heavens. The sun lay low in the west. The eastern sky of a May evening was growing from blue to a violet dusk. Not a breath of wind stirred. It was long past the end of the workman’s day. A group of miserably clad men lounged on Welford Bridge, some gazing vacantly into the empty sky, and some gazing vacantly into the turbid water of the South London Canal, crawling beneath the bridge at the rate of a foot a minute towards its outlet in the Mercantile Docks, on the Surrey shore between Greenwich and the Pool. The men were all on the southern side of the bridge: they were loafers and long-shoremen. Most of them had pipes in their mouths. They were a disreputable-looking group, belonging to that section of the residuum which is the despair of philanthropists–the man who has nothing before him but work or crime, and can hardly be got to work.
ISBN: 0464187958

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano