Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

AMIGOS, AMIGOS, PIADAS À PARTE

Autor: Pinto,Zel
Sinópse: Não poderia escrever um livro de piadas sem contar alguns episódios (reais), nos quais fui o protagonista. São fatos ocorridos no exercício da função de professor, que, devidamente analisados, poderão ser classificados como boas piadas. Quando comecei a lecionar, há 21 anos, era muito rigoroso. Gostava de fiscalizar os alunos com severidade, como se diz no jargão futebolístico ?marcação homem-a-homem?. Nos dias de prova, antes do início, avisava logo que se encontrasse algum caderno aberto sob a cadeira, tomava a prova e atribuía nota zero ao seu dono. Os alunos não se arriscavam a ?colar? e eu ficava satisfeito, pois sabia que o grau de desempenho era compatível com o empenho no estudo. Num dia desses, aplicava uma prova, e, lá pelas tantas, percebi um caderno aberto embaixo de uma carteira, no fundo da sala. Com jeito, para que o aluno não percebesse e exultante pela possibilidade de pegá-lo em flagrante delito, dirigi-me em sua direção, fingindo distração. Ao chegar à sua frente, abaixei-me mais que depressa e peguei o caderno para confirmar a fraude. Foi quando constatei minha precipitação. Estava escrito em letras garrafais. OTÁRIO. Em outra ocasião, aplicava prova numa determinada faculdade privada, quando percebi a inquietação de uma aluna. Ela se mexia muito e coçava-se a todo instante. Então, passei a prestar atenção no seu comportamento. Foi quando percebi, entre suas pernas, algo que parecia ser um papel de caderno. Era uma ?cola?. Tive a certeza quando notei que ela procurava escondê-la ajeitando-se na cadeira a cada minuto. Tomei a decisão de recolher sua prova e, resolutamente, parti em sua direção. Lá chegando, postei-me à sua frente e pedi-lhe que entregasse a prova e a ?cola?. A prova entregou-me rapidamente, mas a cola alegou que não existia. Tentei convencê-la que já tinha visto desde o início, mas, mesmo assim, ela debochadamente, insistia em negar sua existência. Foi quando, rispidamente, meti a mão entre suas pernas e puxei a ?cola?. Para minha surpresa, estava nas mãos, nada mais, nada menos do que o seu absorvente íntimo.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano