Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Amanhã Eu Vou Dançar - Novela de Amor

Sinópse: Amanhã eu vou dançar é o terceiro livro de Antonio Calloni e sua primeira incursão no universo da ficção, tão familiar ao ator em seu trabalho diário. Nesta novela de amor, como o autor a intitula, temos uma história narrada na primeira pessoa e situada num enorme prédio residencial onde se encontra uma babel de personagens que representa os mais variados tipos de pessoas. Como escreveu Pedro Bial nas orelhas: “Somente um autor poderia assinar Amanhã eu vou dançar. Um ator que parece escrever em resposta às milhares de palavras que já leu, decifrou e decorou. O leitor desta novela é observador privilegiado do rico diálogo entre um comediante e seus autores, clássicos ou não. Antonio Calloni compartilha generosamente suas paixões com a gente. Estão lá todos, nomeados ou não: de Dostoievski ao Homem-Aranha, de Camus a Hemingway, de John Wayne a Mazzaropi, de Shakespeare a Janete Clair. Descrevendo minuciosamente paisagens exteriores que parecem delírio e paisagens interiores que arrebatam pela verdade, o narrador de Amanhã eu vou dançar passeia pelos ambientes do corpo e da alma, movido pela compaixão que o ódio carrega. Tudo para contar uma inesperada, surpreendente e inocente história de amor. Qual um autor, a voz que lemos é de ora narrador, ora personagem, diferentes o suficiente para que os reconheçamos, unos bastante pelo bem da história.”
ISBN: 9788528609820

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano