Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Alabama Song

Autor: Gilles,Leroy
Sinópse: “Tenho os rapazes dos clubes, os jovens oficiais da cantina, tenho-os na palma desta mão enluvada de linha branca. Sou Zelda Sayre. A filha do Juiz. Futura noiva do futuro grande escritor. Desde o dia em que o vi, não parei de o esperar. E de sofrer, por ele, com ele, contra ele.” Nas últimas páginas, o autor Gilles Leroy adverte claramente os leitores: ALABAMA SONG deve ser lido como uma obra de ficção, não como uma biografia de Zelda Fitzgerald enquanto personagem histórico. Neste romance vencedor do prêmio Goncourt 2007, o mais importante da literatura francesa, Leroy mergulha na pele de Zelda, mulher do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald — autor dos clássicos O grande Gatsby e Suave é a noite, entre outros —, para recriar o conturbado relacionamento do casal. É no Alabama, em 1918, que Zelda, a Bela do Sul, conhece o tenente Scott Fitzgerald, e sua vida sofre uma mudança decisiva. Mesmo contra a vontade da família, Zelda decide unir-se a ele. Fitzgerald está destinado a se tornar escritor; o sucesso retumbante de seu primeiro romance o impulsiona. O casal logo se torna a sensação da sociedade nova-iorquina, mas F. Scott e Zelda são jovens demais. Movido pela chama da vida mundana, em pouco tempo o relacionamento começa a se deteriorar. Ao assumir a voz de Zelda, Gilles Leroy constrói uma prosa delicada e ao mesmo tempo corajosa para vivenciar suas alegrias e tristezas e narrar, com rara sensibilidade, o destino daquela que, canibalizada pelo marido escritor, precisa enfrentar de corpo e alma o desafio de sua existência. E remonta um excelente panorama de uma época — essencialmente os anos 1920 e 1930 — e dos ambientes da alta sociedade, tanto a rural Alabama como a urbana Nova York. Jogando com elementos biográficos e ficcionais, Leroy assina aqui seu grande “romance americano”.
ISBN: 9788501082916

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano