Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Abadon, o Exterminador

Autor: Sabado,Ernesto
Sinópse: “Abadon, o Exterminador”, publicado originalmente em 1974, é o último romance do argentino Ernesto Sabato. A obra encerra uma trilogia iniciada com O túnel (1948) e Sobre heróis e tumbas (1961). Ao lado de Jorge Luis Borges, Sabato é tido como um dos grandes autores argentinos do século XX, com uma prosa marcada pela erudição, pelo refinamento do estilo e pela capacidade de questionar o fazer literário até o limite.Este é seu trabalho mais experimental. A estrutura narrativa é fragmentada, com mistura de histórias paralelas, análise filosófica e crítica literária, numa combinação de eventos autobiográficos e fantasia imaginativa. A maior parte da narrativa se passa ao longo de um único dia em Buenos Aires, em 1973, mas há referências à Segunda Guerra Mundial, à Guerra do Vietnã, assim como a personagens de livros anteriores, como Bruno, Martin e Alejandra, de Sobre heróis e tumbas, e Juan e Maria, de O túnel. Clássico inconteste da literatura latino-americana, este livro é considerado um “romance total”: sonhos, dúvidas, notícias de jornal e conversas fortuitas dividem espaço com personagens e eventos históricos, de Sartre a Baudelaire e Che Guevara, do terrorismo à libertação sexual, do antissemitismo ao stalinismo. Sabato costumava dizer que a característica essencial da literatura é compor um retrato ao mesmo tempo fiel e complexo da experiência humana, mas sem produzir um reflexo mecânico da realidade. Abadon, o Exterminador é uma ilustração eloquente dessa convicção.
ISBN: 9788535923148

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano