Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Vida Sexual de Fernando Pessoa

Autor: Salomó Dori
Sinópse: Vencedor do XLII Premi València de Literatura. “Preparem-se para suspender a descrença.” Bruno Vieira Amaral.Até agora, lembra Salomó Dori, “as únicas referências amorosas de Fernando Pessoa eram as que andavam ligadas a Ofélia Queiroz” e a maior parte dos estudiosos pessoanos “preferiam atribuir-lhe uma experiência erótica nula ou, até mesmo, uma hipotética veleidade homossexual. Negavam-se a admitir a possibilidade de que a sua vida sexual fosse tão dispersa e prolífica como a sua vida literária”. Mas é justamente essa possibilidade que se torna imperioso considerar daqui para a frente. Atribuídas a outros tantos heterônimos pessoanos, as cinco narrações eróticas reunidas neste livro – e até agora surpreendentemente inéditas em Portugal – dão a ver, afinal, um Pessoa sexualmente desregrado e plural. Ou os seus heterônimos por ele. Uma revelação, em qualquer dos casos. Pessoa como nunca o leu. Trata-se, portanto, de um jogo intertextual e paródico, que toma a sexualidade alegadamente branca de Pessoa como objeto e pretexto para um tributo irônico e provocador ao grande poeta português.“Um curioso e pouco ortodoxo exercício literário que mostra bem a projeção internacional da obra pessoana.” JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias “[…] uma portentosa e eloquente contradição da chamada sexualidade branca, assexualidade ou sublimação dela, que têm sido as tonalidades dominantes, quando se trata de abordar esta zona, das mais obscuras, do caso Pessoa. […] O resultado é bastas vezes desarmante, e frequentemente adquirem amplo lastro e solidez estas incursões à mais negra espessura do bosque pessoano.” Hugo Pinto Santos – Orgia Literária
ISBN: 9789899583313

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano