Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Vida Secreta de uma Mãe Caótica

Autor: Neill,Fiona
Sinópse: Com um humor irresistível, Fiona Neill revela os dilemas do casamento, da maternidade e da mulher moderna em seu divertido e inteligente romance de estréia. Inspirado em sua popularíssima coluna semanal na revista britânica The Times, “Slummy Mummy”, A VIDA SECRETA DE UMA MÃE CAÓTICA, best-seller do Sunday Times, foi elogiadíssimo por Anna Wintour. A editora-chefe da Vogue americana — que, dizem, inspirou o personagem vivido por Meryl Streep nos cinemas em O diabo veste Prada — descreve o livro como hilariante, um “fenômeno literário comparável a O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding”. De fato, a heroína deste delicioso romance é tão desastrada quanto sua predecessora solteirona, com uma pequena diferença: aos 30 e poucos anos, Lucy Sweeney é casada e largou uma carreira promissora como produtora de televisão para cuidar dos três filhos em um bairro residencial de Londres. A maternidade, pelo visto, é mais traiçoeira do que Lucy poderia imaginar. Faz anos que a pilha de roupa por lavar tem no mínimo 1 metro de altura, meses desde a última vez que Lucy se lembrou de fazer sexo com o marido e uma semana desde que levou os filhos à escola vestindo pijama. Longe de ser perfeita como a Mãe Gostosa Nº 1, muito menos hipercompetitiva, como a Mãe Alfa, Lucy corre o risco de sair do páreo das mães metódicas e estereotipadas dos colegas de escola de seus filhos. E como se não bastasse ter que colocar em ordem o caos doméstico, Lucy ainda encontra tempo para resolver os dramas emocionais das amigas. Mas será que elas serão capazes de ajudá-la quando entrar em cena o Pai Sexy Domesticado? O que começou como um flerte despreocupado está prestes a se tornar um caso extraconjugal, e agora essa dona de casa atrapalhada imagina se em meio a roupas sujas, deveres de casa inacabados e cartões de crédito perdidos não estaria esquecida a verdadeira Lucy Sweeney. Será que ela consegue se encontrar – e a tempo? “Bem-humorado, perspicaz e extremamente inteligente.” The Times “Neill entra na seara da moderna literatura feminina com uma prosa inteligente e encantadora, e pais e mães exaustos vão adorar a forma como ela capta o duro e enlouquecedor meio de vida doméstica.” Washington Post “Uma comédia extremamente perspicaz… seu texto borbulha sem esforço. Tem um timing cômico excelente.” Boston Globe
ISBN: 9788501084156

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano