Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A última corrida

Autor: Rey,Marcos
Sinópse: A narrativa de Marcos Rey em A última corrida conduz o leitor não apenas ao espaço onde se desenvolve a história turística. A trama ficcional insinua-se por bairros e logradouros da cidade – espaço que o autor percorre com olhos de roteirista. Na metrópole, pano de fundo, movimentam-se as personagens elaboradas pela criatividade do autor, mas a ficção de Marcos Rey extrapola o regional. O romance, cujo tema se desenrola de modo instigante, mostra ao leitor o mundo do turfe e as figuras que nele interagem. Tratadores, jóqueis, proprietários e apostadores vão surgindo e, desde logo, evidenciam suas características. Mestre Juca, profissional honesto e competente, sob aparente crosta de dureza, esconde uma sensibilidade que aflora no decorrer da história. Seu carinho por Gil e a admiração do rapaz pelo velho tratador crescem nos bastidores das corridas.O amor aos animais revigora a amizade entre ambos, apesar da grande diferença de idade. O turfe é o laço que os mantém unidos. Marujo, cavalo favorito, preenche-lhes a vida e galopa na história do começo ao fim. Embora destituído de princípios, uma certa pureza transparece nas atitudes do jovem Gil. Seu amor obsessivo por Valentina, a ambição e o sonho levam o adolescente a caminhos tortuosos. A narrativa se desenvolve aguçando a curiosidade do leitor quanto ao destino do rapaz. O milionário Cid Chaves, a irmã Ernesta, o homem de terno escuro e pasta, João Maconheiro, entre outras personagens, sustentam a trama da história. Na Vila Hípica, cavalos de nomes expressivos – Platino, Luar, Miss Ly, La Petite Impossible – integram o cenário onde a realidade dos bastidores e a ficção se encontram. A criatividade, a linguagem despojada e a narrativa instigante estimulam o interesse do leitor. A obra de Marcos Rey destaca-se no panorama das letras nacionais. A publicação de A última corrida – Ferradura dá sorte? confirma a relevância de sua produção literária.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano