Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Solução Patafísica

Autor: Amador,Paulo
Sinópse: A obra é uma sátira, mordaz e alucinada, em torno de um tema atualíssimo: Deus transformado em mercadoria. A fé transformada em negócio, malandramente explorado por uma indústria que aposta na ingenuidade mal informada de uma população disposta a aceitar, sem maiores indagações, o receituário mágico de salvação vendida em qualquer esquina. Neste seu novo livro, Paulo Amador uma vez mais surpreende o leitor com algumas daquelas virtudes de artesão da palavra, que têm sido enfaticamente destacadas pela crítica em suas obras de ficção. A linguagem elegante e límpida, veloz e sintética. O humor bem calibrado, ferino e cáustico. O espírito, literariamente alegre e anticonvencional, com que se aplica à transfiguração fantástica da realidade. Tudo harmoniosamente somado em um livro que é sério, mas divertidíssimo. Isaías Ravasco, o herói do livro, vê desfilar diante de sua mente alucinada a história do povo brasileiro na segunda metade do Século XX. Mas ele não se considera um mero espectador. Ele se vê como ator principal. Ele é quem promete garantir a posse de JK na presidência da República. Ele é quem sufoca a rebelião militar de Jacareacanga. E é por causa de sua amizade com Jango – a quem apresenta um plano de salvação nacional que inclui o combate às saúvas e a melhoria dos serviços de telefone – que os militares deflagram a Revolução de 64. Internado num sanatório, Isaías vê a passagem dos anos de chumbo da ditadura militar, enquanto ensaia a volta à vida e novos planos para salvar o Brasil. Mas agora o alvo de sua ira já não são as formigas e a telefonia ruim: são os vendilhões do templo e os falsos profetas. E, no desenrolar dessa luta, ele se vê envolvido em vários assassinatos, na realização de profecias, no reaparecimento de velhos fantasmas e uma desastrada história de amor. “Este livro é um gibi da vida contemporânea no Brasil, vista e vivida pela ótica da Patafísica, a ciência das soluções imaginárias”, afirma Paulo Amador.
ISBN: 9788579845079

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano