Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Sexta Mulher

Autor: Dunn,Suzannah, Dunn,Suzannah
Sinópse: No início do século XVI, ninguém imaginaria que o príncipe mais belo da Europa, o então gracioso Henrique VIII, morreria obeso, deformado e com uma reputação de Barba-Azul. Foram seis mulheres com o destino marcado pelo monarca. Divorciada, decapitada, morta, divorciada, decapitada, sobrevivente. Assim passaram a ser popularmente conhecidas suas rainhas: não tanto pela trajetória, mas como suas vidas acabaram. Em A SEXTA MULHER, Suzannah Dunn abre novas perspectivas de compreensão da vida social de um interessante período da história britânica ao revelar o destino de Catarina Parr, última mulher de Henrique VIII. Uma mulher forte, de extraordinária determinação, que viveu sob a sombra de seu destino e posição, no coração da mais glamourosa e excitante corte da Europa. E ainda assim sobreviveu, seguindo seu coração. Vítima da obsessão do rei por um herdeiro masculino, sua história tem todos os elementos de um drama — horror, comédia, obsessão. Sobrevivente do mais cruel dos maridos, Catarina reinou e apaixonou-se de novo. Mas foi traída por quem mais amava. Após a morte de Henrique, ela cai pelos encantos do ousado, charmoso e irresistível Thomas Seymour. Sem pensar duas vezes, se casa com ele. Uma união apressada que selaria seu destino de forma inexorável. Outra Catarina, duquesa de Suffolk e melhor amiga da rainha viúva, se torna a principal e mais relutante testemunha do caso. Enquanto ela nutre graves suspeitas sobre Thomas, torna-se claro que ela própria também possui um lado sombrio. E quando Thomas inicia uma misteriosa amizade outra das amigas de Catarina, Elizabeth Tudor, o conto de fadas desmorona. Até onde Thomas irá em sua busca por poder? Deixará para trás a esposa grávida? Tão afiada nos detalhes históricos quanto nos meandros do coração humano, Dunn cria um romance envolvente sobre a vida de duas mulheres corajosas e arrojadas que decidem arriscar tudo por amor numa época em que o amor é um luxo a que nem a realeza se pode permitir. “Que história! Cativante até a última página!” The Times“Suzannah Dunn tece uma história de amor comovente e verdadeira… sobre segundas chances no amor e uma paixão revivida. Trata-se do universo dos Tudor como raramente visto. Encantador.” Daily Telegraph
ISBN: 9788501082831

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano