Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Serpente de Pedra

Autor: Jason,Goodwin
Sinópse: Após “A Árvore dos Janízaros” apresentou aos fãs de romances policiais um universo – a Istambul do século XIX – e um personagem – Yashim, o detetive eunuco – tão complexos quanto fascinantes. Neste cenário inusitado para um gênero literário, no qual predominam metrópoles ocidentais e investigadores implacáveis, A Serpente de Pedra prova que nada conta mais para um romance policial do que uma boa história e um detetive inteligente, observador e corajoso. O ano é 1838, e o sultão está à beira da morte, bem como a própria dinastia otomana. Mortes também vêm ocorrendo nas apertadas e escuras ruas da capital, Istambul. Max Lefèvre, um arqueólogo francês de reputação duvidosa, chega à cidade empenhado na busca de um tesouro bizantino. As pistas de que dispõe são quentes, mas homens perigosos sabem de sua empreitada. Temendo por sua vida, Lefèvre recorre à ajuda do eunuco Yashim, que, sob a fachada de mero servente do palácio do sultão, é um detetive sagaz e diligente. Relutante, Yashim aceita ajudá-lo a escapar da cidade – e logo percebe que teria feito melhor em não se envolver. Quando o corpo esquartejado de Lefèvre aparece próximo aos portões da embaixada da França, o detetive, último homem a estar com a vítima antes do crime, se torna o principal suspeito. Na tentativa de limpar seu nome, ele vai conhecer a organização secreta Hetira, que comanda uma rebelião silenciosa contra a autoridade otomana. Em “A Serpente de Pedra”, Yashim travará uma batalha para desfazer o mal-entendido, envolto no turbilhão criado com a possibilidade de reviver o Império Bizantino
ISBN: 9788560280452

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano